Para a execução do projeto Blogg da Escola, após a divulgação ao corpo docente e a turma escolhida: alunos do 9 ano, partimos para parte prática no laboratório, onde as professoras de Português e Matemática, ministraram o conteúdo, Hipertexto, link, como criar e alimentar um Blog, contando com a ajuda da Coordenador Isabel, Articuladora Elisabete e Eliene, para auxilio aos alunos com dificuldades.
Após a criação de seus Blog's, a Prof. de Português pediu para que os alunos postassem uma mensagem de abertura e a Prof de Matemática sugerir que os alunos postassem a pesquisa realizada no Projeto: Educação no trânsito – Sinal verde para Vida, que os alunos já haviam realizado anteriormente.
Ao levarmos este assunto em pauta na sala do professor podemos ver que alguns ainda tem receio de usar as novas tecnologias em sala, pois tudo que é novo no inicio causa um pouco de medo, mas logo percebemos que todos se interessaram em saber mais a respeito. Já com os alunos podemos notar uma grande empolgação para abrir e alimentarem seus próprios blogs, mas eles não entendiam como isso poderia ser utilizado em para a aprendizagem de seus conteúdos programáticos, mas logo entenderam que poderíamos postar trabalhamos, exercícios, pesquisas, etc, ao invés de utilizar somente o quadro negro, caderno, cartolina, etc, já que podiam postar as atividade no blog do professor e cada aluno aluno faria sua pesquisa/trabalho/exercícios e postaria em seu próprio blog.
O objetivo de nossa trabalho foi de mostrar a nossa comunidade escolar que o uso de Blog é uma forma interessante e diferenciada para trabalhar assuntos diversos, podendo ser trabalhado com todas com as turmas do 8 e 9 anos (devido a idade minima sugerida pelo Google), e seu uso é sugerido a todas as disciplinas já que o conteúdo ministrado é de livre escolha do professor.
Para a execução deste projeto é necessário um laboratório de informática com acesso a internet.
Para saber maiores informações sobre este projeto, a opinião de nosso alunos e conhecer seus blog's, clique:
Nenhum comentário:
Postar um comentário